QUEM SOMOS

Os "Comandos" nasceram na guerra e para fazer a guerra. São uma filadélfia guerreira cujo lema é o virgiliano "Audaces Fortuna Juvat" e o grito de ataque é MAMA SUMAE! ("aqui estou"!, grito dos Kiocos armados de lança contra leão na prova ritual de maturidade). Peritos na guerra de contra-subversão em cenário tropical a arte de contra-guerrilha dos Comandos, tirada da Legião Estrangeira e particularmente endurecida através da violência controlada do Curso de Comandos, funde-se numa grande mobilidade e criatividade, em técnicas de combate muito bem definidas e capazes de suportar a inovação permanente e ainda uma mística de coragem, de capacidade de sofrimento e de patriotismo.

Homens das forças especiais das Forças Armadas portuguesas, os Comandos são constituídos por homens para quem a  vida é adrenalina, homens bem treinados e fascinados pelos valores do elitismo guerreiro. Estes contra-guerrilheiros são puros-sangue com esprit de corps e ansiedade combativa. Apenas uma superior preparação física, um domínio total da vontade "que tudo verga" e uma mística de combate permite que estes guerreiros especiais brilhem no campo de honra.

Quer na guerra, quer na paz, os Comandos estão habituados a dar o seu melhor pois sabem que foram treinados a ter uma força não para a usarem em proveito próprio, mas em prol daqueles que não a têm. Fundado neste princípio e tendo em conta o seu patriotismo, os elementos da Delegação de Almada e Seixal da Associação de Comandos de Portugal estão organizados com o objectivo de transmitir os seus valores à população vizinha, de trabalhar em função de uma sociedade mais justa, de contribuír para a evolução da democracia. 

2 comentários:

Delta1 disse...

MAMA SUME

Delta1 disse...

MAMA SUME