domingo, 10 de fevereiro de 2013

Jantar de Homenagem ao Eterno Comandante

Decorreu na Delegação de Almada e Seixal da Associação de Comandos um jantar de homenagem ao nosso eterno comandante Jaime Neves e sócio desta delegação, falecido recentemente.

Numa sã camaradagem e na sala baptizada com o seu nome, foi evocada esta figura parte já da lenda Comando, cuja personalidade carismática foi uma das chaves não apenas da história dos Comandos portugueses, mas igualmente na consolidação da recente democracia.

A devida homenagem ao nosso Comandante foi feita ainda em vida com a inauguração da sala principal da Delegação baptizada com o seu nome.

Foi lido o código Comando e foram contadas muitas peripécias envolvendo o nosso eterno Comandante.

Contámos com figuras destacadas não somente da Associação Nacional, mas também camaradas e seus familiares.


"Para aqueles que desconhecem sobre a Alma Humana, sobre a Imortalidade do Espírito... eu só posso lamentar, a estes que vivem com o medo da morte preso a todos os pensamentos, estes serão como todos os outros que passaram por nossa frente e caíram aos nossos pés. O Homem que é escravo dos seus medos, não adquire a Glória, não experimenta a Honra e em cada vida que nascer, ao morrer, será somente uma estatística. Só se crava o Nome neste mundo, quando se tira do próprio sangue as palavras certas, construídas pela Inteligência aliada a Coragem para enfrentar as dificuldades impostas por nós mesmos em tempos pretéritos.


Pobres são os Homens, que não tem Fé no mais elevado de todos os Seres, e miserável é o Homem que não tem Fé em Si mesmo, será eternamente um fracasso e um nome sem importância que ficará certamente marcado em algum papel que um dia será queimado ou decomposto pelo tempo, pelo esquecimento e pela inutilidade.


O homem que foge de si mesmo é o verdadeiro covarde! aquele que não enfrenta seus medos e suas dores será condenado por deserção! A todos que vivem uma vida medíocre, sem combater, sem lutar, sem desejar, sem sonhar por achar que os sonhos estão distantes da realidade... estes são dignos de piedade, e piedade para um guerreiro é a decadência, viver com glória e morrer com ela essa é a lei. Não interessa em que plano se vive, ou em que era se luta ou menos contra quem se luta... a vitória está na vitória em si mesmo, no domínio do seu espírito ignorante!"

(Fotos, clique AQUI)





1 comentário:

Filipe Gomes disse...

MAMA SUME NOSSO COMADANTE JAIME NEVES,até breve camarada amigo