sábado, 19 de outubro de 2013

Quatro Séculos de História - FUZILEIROS 1621/2012

Em representação da Associação de Comandos - Direcção Nacional, esteve a Delegação de Almada, a 19 de Outubro de 2013, no lançamento do DVD Fuzileiros, nas instalações da Associação de Fuzileiros no Barreiro.

"Fruto de uma recolha documental, este filme tem por base os arquivos da Marinha de Guerra Portuguesa e da Radiotelevisão de Portugal, dezenas de minutos de imagens e sons, algumas inéditas, bem como testemunhos pessoais que completam um documento histórico sobre os Fuzileiros Portugueses, estão incluídas um conjunto de entrevistas e depoimentos de personalidades marcantes da vida dos Fuzileiros que participaram na reactivação em 1961 desta força".

Este DVD tem como produtor/realizador o nosso sócio Carlos Santos, conforme outros que já foram lançados sobre os Comandos e sobre os Para-quedistas.

Após este trabalho fantástico, fomos brindados com um porto-de-honra e acompanhados com uma Trilogia Poética, da Autora Laurinda Rodrigues  ( "Vertigens do ser; Compassado e As palavras do tempo"), abrilhantado com um excelente grupo de fado.

Os Poemas foram:
Ditos - declamados pela autora e acompanhados com fundo musical
Cantados - pela voz de Vânia Conde

guitarra portuguesa - Ricardo Parreira
viola - Marco Oliveira

Sem comentários: