sábado, 2 de novembro de 2013

ÚLTIMA MISSÃO - 1 de Novembro

A última missão (por C. Amaro)

Em cada COMANDO arde a chama da vida, tantas vezes amarga outras doce, juntamente com o choro que não se ouve e lágrimas que não se vêem. o tempo, esse, passa por nós no galopar de impaciência, tornando-nos cada vez mais velhos.
Somos uma legião de guerreiros, guardiões de um templo, onde a nossa História se escreve num passado presente, carregada de valores, lealdade e mérito. À medida que a vida terrena nos vai faltando, aguardamos destemidamente o encontro com a nossa companheira, a "morte", a mesma que durante a instrução nos ensinaram a respeitar. Um dia ela virá buscar-nos para a nossa última missão, que será no infinito do Universo, onde todos nós, Comandos de todas as Raças e Credos, se irão juntar na última formatura para o Descanso Eterno.
Nesse dia, todos juntos, em uníssono gritaremos: MAMA SUME.

Foi no dia 01 de Novembro de 2013, pela impossibilidade de nos direccionarmos aos cemitérios para a homenagem que era nosso hábito fazer, mandámos rezar uma missa na Igreja de Almada, em memória de todos os comandos.

2 comentários:

Paulo Garcia "Comando" disse...

Mama Sumae e respeito a todos daqueles que da lei da morte se vão libertando...

Paulo Garcia "Comando" disse...

Este texto arrepia todos aqueles que sentem as palavras que o mesmo encerra. Não há melhor atitude em vida que o respeito por ela, a eterna companheira de todos nós. Mama Sume