sábado, 15 de março de 2014

HISTÓRIA E ARQUEOLOGIA DE ALMADA




Finalmente aconteceu o tão esperado dia…

Já conhecida pelas suas famosas sextas-feiras culturais, antecedido de um modesto mas gostoso jantar, a Sala Comte. Jaime  Neves recebeu na sua modesta estrutura, a presença do ilustre ProfDr. Luis Barros, a quem muito agradecemos a atenção, que trouxe para nossa partilha como tema geral, A HISTÓRIA E ARQUEOLOGIA DE ALMADA, e como subtítulo OS FENICIOS NO ALMARAZ.

É um tema de tão grande e relevante importância, que o Prof. Dr. Luis Barros, conseguiu não só “suster a respiração dos presentes” como também em tão pouco tempo explicar de uma forma clara e sucinta, os “comos e os porquês” da sua vida, já então, bastante inteligente e desenvolvida, quer em pintura ou artefactos, assim como no comportamento em comunidade, e ainda, o respeito pelos animais, sobretudo o cão.

Ficou já prometido que outras apresentações virão, sobre o tema geral, A História e Arqueologia de Almada, e que serão agendadas oportunamente.
Mais uma vez, agradeço ao do Prof. Dr. Luis Barros, assim como todos aqueles que se deslocaram para o ouvir, realçando as Entidades Municipais e Autárquicas, que já nos vão habituando com a sua presença

















































Sem comentários: